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Cancelamento

Para cancelamento de contrato de plano de saúde, o titular deve entrar em contato com a operadora através dos canais abaixo:

Telefone
SAC 0800-7228333, disponível 24 horas/dia

Presencial
Pós-vendas, localizado na Av. Júlio de Castilhos, 2307 - Térreo (Centro Médico Fátima Saúde). Atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h30.

Espaço do Cliente Fátima Saúde (São Marcos)
Centro Médico Fátima Saúde – Flores da Cunha

Espaço do Cliente Fátima Saúde (Flores da Cunha)
Rua Borges de Medeiros, 1771 - Sala 01. Fone (54) 3292.1618

Entretanto, é essencial que o titular tenha conhecimento quanto aos impactos de tal solicitação. Em virtude disso, e conforme estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) através da RN 412/2016, seguem informações abaixo:

  • Caso queira ingressar em novo plano de saúde, a operadora poderá exigir o cumprimento de novos prazos de carência, preenchimento de nova declaração de saúde, e eventual cumprimento de Cobertura Parcial Temporária – CPT;
  • Perda do direito à portabilidade de carências, caso não tenha sido este o motivo da solicitação de cancelamento ou exclusão do contrato;
  • Efeito imediato e impossibilidade de desistência do cancelamento/exclusão a partir da ciência da operadora;
  • São de responsabilidade do beneficiário as mensalidades vencidas, se houver multa contratual e eventuais coparticipações devidas pelos serviços realizados antes da solicitação de cancelamento/exclusão;
  • São de responsabilidade do beneficiário as despesas decorrentes de eventuais serviços de saúde utilizados após a data da solicitação de cancelamento/exclusão, inclusive nos casos de urgência ou emergência;
  • A exclusão do beneficiário titular do contrato individual ou familiar não extingue o contrato, sendo assegurado aos dependentes já inscritos o direito à manutenção das mesmas condições contratuais, com a assunção das obrigações decorrentes;
  • Na exclusão do beneficiário titular do contrato coletivo empresarial ou coletivo por adesão, a permanência ou não dos seus dependentes no plano coletivo deve seguir as disposições contratuais;
  • A operadora não está obrigada a arcar com as despesas de eventuais procedimentos, ainda que já tenham sido autorizados, que venham a ser realizados após a solicitação de cancelamento/exclusão do contrato.